• Rua Mauro Rabano, 143 - Parque Ipe, São Paulo - SP
  • 11 3782-2676 | 0800.015.56.15
  • vendas@tresjoly.com.br

Aquecimento do mercado de usados traz novas oportunidades para autopeças

O varejo de veículos seminovos e usados registrou, em maio, uma leve retomada no País. Segundo levantamento da Auto Avaliar, as primeiras três semanas do mês tiveram crescimento médio de 10% nas vendas. Com as mudanças no comportamento do consumidor em relação ao carro próprio, o mercado de usados deve aquecer nos próximos meses. E isso vai gerar oportunidades para a sua autopeças. Quer entender como? 

Maior oferta dos usados

A princípio, vimos uma queda gigantesca nas vendas, por conta da crise financeira provocada pela pandemia do coronavírus. Soma-se a isso o fato de que muitas pessoas precisaram se desfazer de seus carros e, também, que as locadoras de veículos sofreram fortes impactos, a ponto de não terem onde armazenar a frota parada. 

Chegamos, então, a um cenário de transformação: com maior oferta na praça, inclusive, dos milhares de carros das locadoras, que precisarão ser vendidos para gerar receita para as empresas. Os resultados são preços mais baixos e atrativos para o cliente final e boa movimentação no setor de autopeças, em médio e longo prazos, para a manutenção desses veículos.

Novos cada vez mais caros 

Frente à desvalorização do real em relação ao dólar e com a queda nas vendas, as montadoras se viram obrigadas a subir os preços dos carros novos. Isso gera uma distância ainda maior entre novos e usados, contribuindo para uma grande procura pelos usados, que passam a ser uma opção muito mais interessante.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *