Como atrair clientes utilizando o Marketing Digital para Auto Peças

Quando está precisando aumentar as vendas de sua Auto Peças, qual a primeira coisa que vem a sua cabeça? De qual maneira tenta contornar as situações para ter mais resultados positivos e assertivos? Já pensou em implementar Marketing Digital para Auto Peças em seu estabelecimento?

Hoje em dia o marketing é uma boa alternativa para quem quer inovar e potencializar vendas.  Porém, a grande maioria das pessoas não sabe como começar, por não conhecer muito bem essa estratégia. Nós da COPBOR vamos te ajudar passando dicas bem bacanas sobre Marketing Digital para Auto Peças. 

Antes de começarmos, tenha em mente que nada dá retorno imediato. Com o Marketing Digital não é diferente. É necessário um trabalho contínuo durante meses. Por isso, não desista por achar que os resultados que imaginava não estão sendo atingidos. 

Redes Sociais

O uso das redes sociais tem dado visibilidade a diversos negócios. Por meio delas é mais fácil atingir seu público alvo, oferecendo produtos e conteúdo relevantes. Crie uma página do seu negócio no Facebook e de preferência no Instagram também. Divulgue para seus amigos e clientes para que possam segui-los nessas redes. 

Importante: os resultados orgânicos (sem investimento de dinheiro) das redes sociais fica cada dia mais limitado, ou seja, o que você posta não é visto por todas as pessoas que seguem suas páginas. Isso acontece porque tanto o facebook quanto o instagram limitam a quantidade de entrega de posts justamente para que você invista nisso. É necessário fazer promoções pagas para que suas páginas alcance mais pessoas.  

É provável que você pense que precisa de uma grande quantidade de dinheiro para investir em impulsionamento nas redes sociais. Mas não, com apenas R$1 (sim, um real) é possível impulsionar suas postagens. Vale a pena impulsionar todas as postagens estratégicas que você fizer. 

Conheça seu público alvo 

É muito importante saber quem é seu público alvo. Quem compra de sua Auto Peças e quem ainda não compra mas seria um potencial cliente. Para isso, entenda também seus principais concorrentes e os clientes deles. Tente observar o que faz com que as pessoas comprem deles e não de você. 

Entender o seu público fará toda diferença na hora de realizar os impulsionamentos em suas redes sociais. O Marketing Digital para Auto Peças vai se construir na base da observação e testes colocados em prática.

Conteúdo

O que postar nas redes sociais? Prepare um conteúdo interessante para seu público. Separe suas postagens em algumas editorias como por exemplo: produtos, promoções, lançamento e curiosidades que seus seguidores possam gostar.

Você pode postar também dicas sobre troca de componentes, passo a passos, curiosidades sobre carros e montadoras, novidades do setor, etc.

Regularidade de postagens

Abasteça sempre suas redes sociais. Se não puder todos os dias, poste ao máximo que conseguir. Mas cuidado para não ficar excessivo, principalmente a quantidade de stories. Isso pode cansar seus seguidores. 

E-mail marketing e página de captura (landing page)

Se você tem uma base de e-mails dos seus clientes essa é uma estratégia ótima e barata. A ideia é oferecer um conteúdo de qualidade e só depois começar a enviar propaganda para seus clientes. Comece nutrindo a sua base de e-mails com notícias e curiosidades para estabelecer um relacionamento. Depois que este “diálogo” estiver acontecendo, intercale e-mails com promoções e ofereça produtos para gerar vendas.

Ferramentas

Existem ferramentas gratuitas para enviar e-mail marketing que vão facilitar bastante seu trabalho. Evite enviar estas comunicações diretamente do seu e-mail. O mailchimp funciona muito bem para quem está começando. Nela você consegue montar disparos bem profissionais e depois acompanhar os resultados. Além disso, você consegue montar páginas de captura (mas isso vamos deixar para explicar em outro post).

Faça promoções

Agora sim vamos falar das promoções. Deixamos para o final porque o Marketing Digital para Auto Peças não pode se basear em abaixar seu preço. A ideia é que você consiga vender mais sem ter que dar descontos para isso. Porém, claro, essa é uma ótima estratégia para chamar atenção. Continue usando essa estratégia e use seus novos canais de comunicação para divulgá-la. Desta maneira o alcance vai ser bem maior. 

Usando essas dicas sua Auto Peças vai deixar de ser conhecida apenas pelo “boca a boca” de seus clientes. Vai sair do seu bairro e ganhar alcance de milhares de pessoas. Use com inteligência os novos artifícios que a tecnologia nos permite. Criatividade e proatividade também ajudarão a se destacar em meio a concorrência. 

E lembre-se, o valor investido em marketing volta sempre pra você. Guarde parte do valor que ganhar com Marketing Digital para Auto Peças e use para reinvestir. Tenha esse cálculo em mente e persista que os resultados virão!

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